“Wakin on a pretty day”

Ver as noticias do mundo é entrar num autentico filme de crueldade desde os 60 elefantes que os trabalhadores do parque nacional do zimbábue decapitaram nestes dias como forma de protesto para um aumento salarial, até à senhora de 105 anos (!!!!!!!!!!!!!!!!!!) que atravessa neste momento a Europa em busca de uma vida melhor, mas sujeita a encontrar muros na sua frente…alguém aí desse lado da decisão tem o juízo no lugar? o que é isso de ter juízo? é um ser pai, ser mãe, irmão, irmã?…….Deste lado do muro ainda é possível viver uma paz temporária que alguém alcançou com muito suor, mas não nos esqueçamos do bloguer Raif Badawi que levou 1000 chibatadas por tentar revelar algo próximo da dignidade humana para os seus semelhantes.
No códice atlântico Leonardo da Vinci ocupa-se de algumas profecias Filosóficas, uma delas é a “Da Crueldade do Homem” .Diz-nos ele do seu futuro, nosso presente:
“Ver-se-ão os animais sobre aterra, os quais sempre combaterão entre si e com danos grandíssimos e muitas vezes a morte de ambas as partes. Estes não terão fim na sua malignidade, pelos ferozes membros destes cairão por terra grande parte das árvores das grandes florestas do universo, e serão nutridos, o alimento dos seus desejos será dar morte e ânsia e fadigas e terrores e fuga a toda e qualquer coisa animada. E pela sua desmedida soberba eles quererão erguer-se até ao céu, mas o peso enorme dos seus braços mantê-los-á em baixo. Nada ficará sobre a terra, ou sob a terra e a água, que não seja percebida, retirada ou estragada, e a de um país levado para outro, e o corpo destes se fará sepultura e trânsito de todos os seus já mortos corpos animados. Ó mundo, porque não te abres? E precipita nas altas covas dos teus grandes abismos e grutas e não mostres mais ao céu tão impiedoso e cruel monstro!”
Dito isto..deixo-vos o detalhe da obra “Wakin on a pretty day” para ver na integra já este Sábado na exposição “E surpreendentemente a liberdade” na Ap’Arte Galeria de Arte Contemporânea no Porto… Forte AB
Mario Vitoria, Wakin on a pretty day, acrílico s tela, 90x90cm, 2015

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s